Cada vez mais democrática, com atrações que agradam a diferentes públicos e faixas etárias, a Oktoberfest Blumenau tem investido para atrair mais visitantes aos dias em que o movimento é menor. Além de uma programação específica, de segunda a quinta-feira (e até no domingo) a festa proporciona uma experiência diferente ao visitante.

O objetivo é distribuir melhor o público e mostrar aos visitantes que é possível curtir a Oktoberfest de diversas maneiras, de acordo com Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo de Blumenau.

Para os turistas, um bom motivo para curtir a festa nos primeiros dias da semana é a tarifa dos hotéis, normalmente mais baratas. Confira abaixo outros motivos para cantar “ia-ia-ia-ô!”, degustar um chope especial e saborear as delícias da culinária alemã no começo da semana.

1 – Ingresso de graça ou mais barato

Às segundas-feiras, o ingresso para a 35ª Oktoberfest é gratuito. Domingos, terças, quartas e quintas-feiras a entrada sai por R$ 12. Quem vai de traje típico tem direito à meia entrada ou à gratuidade do ingresso se for no domingo, terça ou quarta-feira.

Desta maneira, a ida à festa torna-se mais econômica. É uma boa oportunidade para experimentar mais delícias do cardápio, com mais de 200 itens, ou participar das atividades oferecidas pelos clubes de caça e tiro.

2 – Mais liberdade para as crianças

O perfil de festa familiar da Oktoberfest fica mais evidente de domingo a quinta-feira. Como há um número menor de pessoas circulando pela Vila Germânica, os pequenos têm mais liberdade e espaço para brincar e dançar.

A vida dos adultos também fica mais fácil na hora de alimentar as crianças ou de levá-las ao banheiro. Como o corre-corre é menor, os adultos acompanhados da família conseguem curtir a festa sem estresse.

3 – Bandas alemãs todos os dias

Divulgação

Para manter a mesma qualidade em todos os dias de festa, a organização incluiu bandas alemãs diariamente na programação musical. A primeira apresentação da cobiçada Voxxclub, sucesso em 2016, será na quinta-feira, dia 18.

Além disso, bandas tradicionais e consagradas sobem ao placo entre as segundas e quintas-feiras, como Banda do Barril, Banda Cavalinho, Banda do Caneco, Os Montanari, Herr Schmitt, Vox 3 e os Velhos Camaradas. É para se divertir e dançar em qualquer dia da semana.

4 – A realeza da festa a um clique de distância

Clio Luconi/Oktoberfest

Karoline Gehrke, Daniela Provesi e Daniele Kirsten são a rainha e as princesas da festa. Elas desfilam simpatia e beleza pelos pavilhões da Oktoberfest. Dos baixinhos aos bem crescidos, todos querem tirar selfies com elas. Trajadas com vestidos belíssimos, as jovens são disputadas nas sessões de foto.

Para aumentar sua chance de postar uma imagem da realeza nas redes sociais, prefira ir à festa nos primeiros dias da semana, quando também é mais fácil conseguir uma foto com o querido casal Vovô e Vovó Chopão e outros personagens.

5 – Concursos e prêmio

Clio Luconi/Oktoberfest

Quem gosta de se divertir e ainda encarar um desafio, pode participar do concurso de Chope em Metro. De segunda a segunda, no Setor 2 da Vila Germânica, às 21h45min. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar.

A inscrição é gratuita e pode ser feita ao lado do palco uma hora antes de começar a disputa. Outra opção interessante e que rende prêmios aos visitantes da Oktoberfest é o concurso Fritz e Frida. Às terças e sextas-feiras são escolhidos os mais bonitos e tradicionais trajes típicos.

O concurso ocorre no Setor 1, às 21h30min, e a inscrição, gratuita, abre uma hora antes da competição. Os vencedores podem participar de um desfile oficial da festa em um dos carros temáticos, além de ganhar um caneco da festa.

6 – Tarifas mais baixas nos hotéis

Outro atrativo importante para curtir a Oktober nos dias iniciais da semana é a tarifa dos hotéis, que normalmente são mais baratas do que nas sexta-feiras e sábados. Em um hotel tradicional de Blumenau consultado a tarifa de domingo a quinta é 48% menor do que o valor da tarifa de quinta a domingo. Mais uma questão a se considerar é justamente a ocupação da rede hoteleira. Os leitos para quem vem nos finais se esgotam primeiro.

Deixe uma resposta