O vídeo percorreu as redes sociais e chegou a ser confundido por pessoas que pensavam se tratar da Oktoberfest Blumenau. Nele, a banda alemã voXXclub lê a frase de campanha do PSL, partido do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro. Após Stefan Raaflaub falar “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, o público vibra.

O grupo, que não entende português, sorri e aplaude. A gravação foi feita na Oktoberfest de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, na semana passada. Depois do show, os artistas vieram a Blumenau e realizaram algumas apresentações no Parque Vila Germânica.

Neste fim de semana, na sala de imprensa da Vila, o quinteto comentou sobre o assunto com O Município Blumenau. Michael Hartinger explicou que uma pessoa da organização entregou um papel e pediu que eles repetissem o que estava escrito, pois era uma mensagem à plateia. Eles falam apenas alemão e inglês.

“Nós não sabíamos que era um slogan político. Nossa intenção é alegrar o público, não ser usado para fins políticos. Pedimos desculpas pelo o que aconteceu. Sentimos muito mesmo”, lamentou Hartinger.

A banda pediu que os vídeos publicados fossem retirados da internet pela organização. Chateados, os alemães ressaltaram diversas vezes que não tinham conhecimento do conteúdo político.

“Quando as pessoas começaram a gritar [mito], nós nos olhamos e pensamos: ‘ok'”, lembrou Hartinger, fazendo um gesto com as palmas das mãos viradas para cima e ombros encolhidos.

Agora, eles querem esquecer o episódio. “Uma brincadeira de mau gosto”, concluíram.

Deixe uma resposta