O clima de festa vai dominar Blumenau a partir desta quarta-feira. De agora em diante, os dias e, principalmente as noites, serão de muito Zicke-Zacke, chope e comida típica. A 35º Oktoberfest começa oficialmente às 22h, com a sangria do barril de chope. O ritual de cerimônia será no Biergarten. A entrada nesta noite de abertura é gratuita.

Antes disso, às 19h30min, a alegria passeará pela Rua XV de Novembro, no Centro, com o tradicional desfile. Neste ano, há duas atrações novas: o Carro da Batata e o Carro da Bolacha. Se chover, o desfile será transferido para o Parque Vila Germânica.

Daniela Oechsler está na torcida pelo tempo firme. Rainha da Oktober em 2005, ela integra o Wurstwagen, o carro da linguiça, que está na lista de atrações para o primeiro desfile, e está ansiosa para percorrer a Rua XV.

“É uma adrenalina. Participo dos desfiles há 13 anos e sempre é mágico, todo ano tem algo de diferente. É sempre uma surpresa”, conta.

Entre as novidades desta edição da festa também está o fim dos tíquetes de papel, com a adoção do sistema cashless. A compra de bebida e comida será feita com o uso do Oktober Karte, que o folião precisa adquirir por R$ 7 e carregar com o valor que quiser em crédito. Ao final da festa, se o cartão for devolvido, o visitante recebe o montante pago na aquisição.

No cardápio, mais opções. São 208 itens, entre empratados, lanches e doces, que variam entre a culinária germânica tradicional e contemporânea. Há delícias para crianças, celíacos, vegetarianos e veganos e, lógico, os itens já tradicionais, como a famosa batata recheada.

Clique aqui para ver os preços da Oktoberfest Blumenau.

Em 2018, bandas alemãs se apresentam diariamente. Sucesso em 2016, a boyband Voxxclub está de volta. São presenças confirmadas também os nossos grupos consagrados, como banda Cavalinho, Velhos Camaradas e Banda do Caneco.

No aspecto segurança, a grande novidade é o reconhecimento facial que será feito no acesso à festa e os equipamentos tecnológicos para ampliar a comunicação entre os 250 profissionais da área e qualificar o monitoramento fora e dentro dos setores da Vila.

O limite de público simultâneo na festa é de 37.704 pessoas. Ao longo dos 19 dias, a estimativa dos organizadores é repetir o número de visitantes do passado, que somou 568 mil foliões.

“Espero que a gente consiga atender bem todas as pessoas e que elas possam se divertir muito e voltar no futuro”, observa Ricardo Stodieck, presidente da Vila Germânica e secretário de turismo.

Por falar em diversão, as crianças vão poder literalmente fazer a festa no parque instalado ao lado e nos fundos do ginásio Galegão. É o terceiro ano consecutivo que o Park Tupã volta à Oktober.

A 35ª Oktoberfest vai até o dia 21 e tem o envolvimento de cerca de 3 mil pessoas, que trabalham direta e indiretamente.

Mais notícias de Blumenau e região

Ministério Público Federal recebe denúncia contra Luciano Hang

Prefeitura reduz equipe do Samu de Blumenau por falta de ambulância

Deixe uma resposta