A 35ª Oktoberfest está na reta final, mas ainda dá para se divertir até o final deste domingo, 21. E um dos momentos mais aguardados da festa é o tradicional Concurso da Realeza, que escolherá a rainha e as princesas da 36ª Oktoberfest. Das 16 inscritas, 10 foram selecionadas para a final do concurso, que ocorrerá neste domingo às 20h no setor Eisenbahn Biergarten.

Todas têm mais de 21 anos e moram em Blumenau. Elas serão avaliadas em três quesitos: beleza e simpatia, postura e desenvoltura e capacidade de comunicação. Uma das candidatas tem vantagem de 2 pontos gerais por falar fluentemente um segundo idioma.

Neste ano, para garantir a lisura da competição, o concurso será auditado pela Procuradoria Municipal. No concurso do ano passado, o trio coroado ao fim do evento foi destituído no dia seguinte porque o resultado do concurso foi modificado. Sete das 10 candidatas não tiveram computadas as notas de três jurados.

À época, os organizadores sustentaram que um problema em uma planilha de Excel causou o erro na contagem dos pontos. Além da posição de rainha, também houve mudança na escalação das princesas. Passaram a formar a realeza Karoline Gehrke (rainha), Daniele Kirsten (primeira princesa) e Daniela Provesi (segunda princesa). Meses depois, a Justiça determinou que o concurso fosse refeito, mas o resultado se manteve. A rainha Karoline Gehrke, que passa a coroa domingo à noite, falou sobre isso na série de entrevistas 5 perguntas.

Candidatas à realeza da 36ª Oktoberfest
Alice Oeschler, 22 anos, Auxiliar Administrativa
Camila Kreuz, 25 anos, Técnica de Radiologia
Cristiane Bernardi Fucht, 30 anos, Secretária executiva
Dany Anne Luchtenberg, 28 anos, Consultora de Moda
Julia Camila Fernandes, 26 anos, Estudante
Luanna Cléia Gorges de Oliveira, 24 anos, Publicitária
Sabrina Lenise Micheluzzi, 21 anos, Vendedora
Steffi Gratsch, 22 anos, Estudante
Tais Leni Draeger, 25 anos, Designer
Thainara Noering, 24 anos, Professora

 

Deixe uma resposta